Destino Aerosul em Apucarana - PR

Destinos

Home

Destinos

Apucarana - PR

Apucarana - PR

A cidade de Apucarana se localiza no Centro-Norte do estado do Paraná, e abrangeuma variedade de locais para conhecer. Ela contém mais de 130 mil habitantes, está no ranking de uma das melhores cidades para se viver, com suas quatro faculdades públicas e duas particulares, a educação sempre foi prioridade, além disso, conhecida como Capital do boné, Apucarana é uma cidade que também se destaca pela beleza e pelas atrações culturais. Um exemplo é a Praça Rui Barbosa que conta com o espaço comunitário e o platô que tem forma de teatro. O Bosque municipal (Parque das Aves), possui playground, churrasqueiras, viveiros de aves e o Lago Jaboti. O Parque Ecológico Santo Expedito é outra opção para aproveitando as belezas naturais e o clima de Apucarana. No centro, é fácil localizar lojas, hotéis, quiosques, shopping, tudo pertinho!

Economia

O Café tem um grande valor agrícula na região, sendo o que mais gera renda na cidade. Há também a soja, feijão e milho, na parte da agricultura. Já na indústria, é famosa na fabricação de brindes, principalmente bonés, fabricando em torno de 2.000.000 por mês, sendo certificado como a Capital Nacional do Boné, mas industrialização de derivados de mlho e couro também gera milhares de empregos.

Festa da Cerejeira

Uma ótima época para conhecer essa cidade é no mês de junho, pois, a colônia japonesa celebra a “Festa da Cerejeira”, que é quando as árvores ganham um colorido especial por causa das flores típicas japonesas. O evento inclui danças, grupos de taikô, exposições dentre outras atrações.

Bosque Municipal de Apucarana

O famoso Bosque Municipal de Apucarana tem uma área total de 28 mil metros quadrados. Ele pode ser um recanto verde dentro da área urbana de Apucarana, o local contém uma diversidade de animais que encantam adultos e crianças!

Parque do Jaboti

Não poderia faltar um dos principais cartões-postais de Apucarana, o Parque Municipal Jaboti, que está localizado a apenas três quilômetros do centro da cidade, ele conta com 230,8 mil metros quadrados, e é um conjunto que une lazer e preservação do meio ambiente.

Ele é hoje uma das principais sugestões de turismo na cidade. Com uma pista de caminhada que abraça o lago, o local é procurado diariamente para caminhadas de fins de tarde, e os finais de semana são os períodos com maior movimentação.

 

Fonte: Prefeitura de Apucarana