Destino Aerosul em Caçador – SC

Destinos

Home

Destinos

Caçador – SC

Caçador – SC

Um dos pontos com culturas abrangentes é Caçador, que se localiza no Estado de Santa Catarina. Com seus 80 mil habitantes, a cidade é provida pelo Aeroporto Municipal Carlos Alberto da Costa Neves (CFC). É equipado com tecnologia que permite pousos e decolagens também no período noturno. É conhecido pelo seu povo acolhedor, é rica nas tradições, costumes, gastronomia e arquitetura da cidade. Com diversidade em atrações, hotéis, pousadas, restaurantes e pesque pague.

Maiores economias

Caçador já foi considerada a maior produtora de tomates do sul do Brasil e também abrange muitas indústrias como as de plástico, fios de cobre, metalúrgicas. Porém, hoje em dia conta com algumas das maiores empresas no ramo madeireiro do sul do país. No início a exploração era de madeiras nativas, como araucária ou imbuia, produzindo madeiras brutas que favorecia o ramo da contrução civil da região e de outros estados. Porem com o passar do tempo, mudaram o foco, substituindo a exploração por madeiras de florestas renováveis de pinus.

Ponte do Amor

Um dos melhores destinos para visitar em Caçador é sem dúvidas a Ponte do Amor, um local aconchegante e romântico para pedidos e declarações de casais, além disso, os casais podem fazer lindas fotos e amarrar fitinhas na ponta da ponte.

Praça Ulipe Domenico Dalmas

A Praça Ulipe Domenico Dalmas é ponto de encontro de jovens e famílias de Caçador, bastante utilizada para caminhadas e passeios de bicicleta. Feita na década de 90, hoje é remodelada e inclui uma construção de uma carroça, com canteiros, paisagismo, bancos, tudo ao deleite dos moradores e turistas.


Recanto da Cachoeira

O Recanto da Cachoeira, é um local com infraestrutura de Camping e passeios. Com passagem até a linha Rio Bugre, é uma via fácil, pois, está asfaltada até o centro. Situada em local de mata preservada, é um ótimo lugar para acampar e admirar a natureza!

Catedral Diocesana São Francisco de Assis

Possuindo um estilo neoclássico, a Catedral Diocesana São Francisco de Assis fica em um dos pontos mais destacados e altos do centro da cidade. O relógio na torre, pode ser visto de vários ângulos.  No interior, contém um grandioso órgão com mais de meio século. A decoração impecável foi feita em gesso, uma arquitetura para se admirar.

 

Fonte: Prefeitura de Caçador