Destino Aerosul em Curitiba – PR

Destinos

Home

Destinos

Curitiba – PR

Curitiba – PR

A cidade de Curitiba tem uma diversidade de turismo abundante e durante todo o ano. A famosa “Cidade do Sorriso” é um local muito visitado pela aventura, cultura, história, gastronomia ou pela natureza. Com seus quase 2 milhões de habitantes, Curitiba é uma ótima cidade para se viver, é comparada com cidades europeias, por conta da educação de seus moradores, o clima frio e sua arquitetura. A via aérea para Curitiba se da ao acesso pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena, ele é o principal terminal aeroviário internacional da região sul do Brasil, e se localiza em São José dos Pinhais. Mas Curitiba contém o Aeroporto de Bacacheri, porem não recebe voos comerciais, apenas aeronaves particulares e executivo. A variedade de sugestões de lugares que a cidade de Curitiba nos oferece é realmente impressionante. Harmonizando quem deseja o agito da capital, a tranquilidade do interior ou curtir o sol nas praias que ficam a menos de 100 km da cidade.

Economia

Existem 3 fontes econômica em Curitiba, o setor terciário é o mais forte, com desenvolvimento em comécio, educação e saúde. É uma fonte progenitora do PIB curitibano, tanto que Curitiba foi eleita diversas vezes como “A Melhor Cidade Brasileira Para Negócios”. Logo depois vem o segundo e primeiro setor, que é a indústria, bem variado e manufatura bem extensa, e agricultura que é a menos relevante para economia da cidade.

Jardim Botânico de Curitiba

Um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba, e principais fotos dos cartões postais da cidade, o Jardim Botânico foi criado à imagem dos jardins franceses, um ótimo lugar de passeio para amantes de flores, na famosa estufa, abriga diversas espécies de referência brasileira. Com lugares para piqueniques e cenários para fotos únicas, é provavelmente a primeira atração que você irá querer turistar assim que chegar em Curitiba.

Museu Oscar Niemeyer

Abrigando referenciais importantes da produção artística nacional e internacional, com aproximadamente 7 mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, o Museu Oscar Niemeyer, está entre os melhores museus do mundo com grande acervo de artistas renomados, e contém ate um local com café e loja de livros, arte, decoração, dentre outras iguarias da marca MON.

Parque Birigui

O parque mais famoso de Curitiba é o Parque Barigui, sendo o maior parque da cidade e o favorito quando se trata de passeios, atividades esportivas, lazer, piqueniques, churrascos ou contato com a natureza, e por se localizar próximo do centro da cidade é sempre bem frequentado por curitibanos e turistas.

Torre Panorâmica

A torre Panorâmica é uma torre de telefonia que fica a mais de 100 m de altura e nela se tem uma vista em 360.º da grande cidade. Ela é a única torre de telefonia do Brasil com mirante aberto à visitação, na parte térrea da torre, contém um museu do telefone, mostrando sua evolução.

Parque do Tanguá

Não há lugar melhor em Curitiba para admirar o pôr do sol do que o Parque Tanguá, ele proporciona uma vista única e inesquecível. O parque oferece também uma cascata, o contato com a natureza é único e do alto do mirante de 65 metros de altura se forma um cenário lindo para fotos!  

O que fazer a noite?

Curitiba é uma cidade que contém muitos lugares para sair nas noitadas, com diversas opções de restaurantes, bares, casas noturnas, é sempre bem agitada. Nunca vai faltar escolhas para vivenciar!

 

Fontes: Prefeitura de Curitiba