Destino Aerosul em Lages – SC

Destinos

Home

Destinos

Lages – SC

Lages – SC

 

Lages é um município do estado de Santa Catarina, na região sul do Brasil. É conhecida como a “Capital Nacional do Turismo Rural”. Com seus quase 160 mil habitantes, é muito procurada na época de inverno, por conta da neve, um evento muito esperado pelos turistas. Inúmeras pessoas visitam a cidade por conta de suas típicas festas, como a do Pinhão e Campi Acadêmicos, mas também ao aeroporto de Lages.

Economia

Lages contém um parque industrial forte, e os pontos fortes da economia é a pecuária, madeireira (papel e celulose), agricultura (principalmente na produção de vinhos e lúpulo) e turismo rural. Mas o comércio também é propício para gerar vários empregos, muitas pessoas de cidades vizinhas visitam o Centro de Lages, onde se concentra um “centro de compras e lazer”. O movimento é dobrado quando no inverno turistas comparecem, e acontece as festas anuais. Conhecida como “Capital Nacional do Turismo Rural”, centenas de fazendas abrem as portas para viajantes conhecerem seus estilos de vida do campo, gastronomia e plantios.

Festa do Pinhão

Ela apresenta diversos pontos turísticos na cidade. No interior, as fazendas, apresentam belos cenários rurais. Nelas os turistas têm a oportunidade de experimentar as tradições, como o fogo de chão, as comidas típicas e partilhar de cavalgadas. Um ótimo exemplo é a Festa do Pinhão, que ocorre em junho durando 10 dias, conquistando turistas e habitantes pelos shows e exposições, a celebração acontece no parque de exposições da cidade.

Coxilha Rica

Uma região de belíssimos campos verdes e ondulados, a Coxilha Rica é uma região favorável ao turismo rural, devido a estas fazendas centenárias e paisagem natural, entre as principais exibições, estão a fazenda Lua Cheira, Cachoeira e balneário do Rio Pelotinhas, Ponte ferroviária do rio Tatetos, e os antigos caminhos das tropas.

Ponte Velha

Ficando a 20 km do centro de Lages, existe um harmonioso camping para quem goste de acampar, a Ponte Velha fica às margens do Rio Caveiras. Na região, possui cabanas, área para se banhar, e grande espaço para acampamento.

Rio Caveiras

Um ponto muito visitado é a Grande Cachoeira do rio Caveiras, seu lado é usado como prática de esportes náuticos, no local contem restaurante, camping, trapiche dentre outras recreações, a Cachoeira fica a 20 km do centro de Lages, prático e rápido.

Morro da Cruz

Para quem gosta de altura, fotos e vista única, o Morro da Cruz é um dos pontos mais altos da cidade, uma região muito visitada, com 500 degraus para acesso a pé, mas há também acesso de carro, ela esbanja uma vista panorâmica de Lages, vale a pena visitar.

 

Fonte: Prefeitura de Lages