Destino Aerosul em São Miguel do Oeste - SC

Destinos

Home

Destinos

São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - SC

Conhecido como a cidade mais populosa dos caminhos da Fronteira, tem seus 40 mil habitantes e é um verdadeiro acesso de turismo, utilizada como ponto de parada para argentinos, paraguaios e chilenos que vem turistar nas praias brasileiras, e para os brasileiros, visitar as Cataratas do Iguaçu. Com faculdade e vários polos a distância, São Miguel do Oeste conta também com um Aeroporto, chamado Hélio Wasum, que está cada vez gerando mais movimentos diários. São Miguel do Oeste conta com a melhor infraestrutura hoteleira, gastronômica, de turismo e de lazer de toda a região. E para quem ama a natureza, existem diversas opções de lazer e muitas empresas que tem especialidade nisso.

Economia

A cidade de São Miguel do Oeste fica no conglomerado de 200 municípios, é considerada a “capital do extremo-oeste”. As indústrias existentes sao diversificadas, mas o que mais se destaca é o metal-mecânico, móveis, transportes e softwares. Mas a maioria das indústrias são de pequeno porte, além disso, construções civil e comércios são importantes fontes de renda que ajudam a movimentar a economia da cidade. A cidade também se destaca na agricultura e pecuária, como milho, soja, feijão e fumo. Porém o plantio de fumo hoje em dia é sem dúvida o que mais se destaca. Para o PIB o que menos contribui é agricultura, pois a maioria do plantio é feito por famílias que gera para consumo próprio. São Miguel do Oeste também se sobresai na grande quantidade de granjas de frangos que contém, no entanto o gado leiteiro é o negócio que mais se destaca na economia pecuarista, sendo a região com uma das melhores bacias leiteiras do estado exportando por todo sul do país.

Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo

A famosa Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo é um ponto turístico que não pode faltar na sua visita á cidade. Pelo seu tamanho e arquitetura diferente e futurista, chama atenção por ser maior dentre as cidades vizinhas, a sua beleza é de se admirar.

O motocão

Um encontro muito famoso de motociclistas acontece todos os anos em São Miguel do Oeste, traz motociclistas de todos os cantos do Brasil e até de outros países, principalmente os países vizinhos. É realizado perto da praça central. Ele é considerado o maior encontro de motociclistas de Santa Catarina, movimentando até 30 mil pessoas por edição. 

São Miguel Tchê

Evento tradicionalista e um dos maiores da cidade. O São Miguel Tchê, é organizado pelo Centro de Tradições Gaúchas, contendo várias atrações típicas como shows, provas de laço, gineteadas. Sempre bem movimentado, chegando a circular mais de 35 mil pessoas todos os dias de festa!

Feiras - São Miguel do Oeste

No mês de março acontece diferentes tipos de feiras famosas, como a Feira da Melancia, Feira da Terneira, Feira da Uva e Fermuser, e são realizados no Parque de Exposições Irineu Gransotto. Com diversidade gastronômica e atrações, as feiras fazem sempre sucesso para moradores e turistas, gerando grande público.

 

Fonte: Prefeitura de São Miguel do Oeste